Páginas

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

A DIFÍCIL ARTE DE DIZER ‘’EU TE AMO’’…




Dizer “eu te amo” é uma arte que nem todos dominam. Essas palavrinhas formam uma das frases mais cheias de significado de todos os tempos e também a mais difícil de ser dita.
Alguns proferem essas palavras ao vento sem realmente se dar conta do seu verdadeiro sentido. Eu sempre falei e escrevi sobre o amor, mas sempre achei muito difícil deixar sair assim com todas as letras essa frase que ficou presa por anos na garganta e mais parecia um nó que não desatava nunca.
Ah, se existisse um manual que viesse com as instruções para como agir nessas situações! Que ensinasse a hora certa ou quem diz primeiro? O que eu respondo se ouvir essa frase que é uma confissão de sentimentos? Sentimento esse que pode ou não ser correspondido e que causa borboletas no estômago e diversas noites mal dormidas. O
Eu te amo não pode ser uma promessa de eternidade. Está mais para uma urgência em externar um sentimento que não cabe mais dentro da gente.
O meu “eu te amo” saiu naturalmente no meio de uma estação lotada de metrô olhando nos olhos daquela pessoa que viria a ser o primeiro e grande amor da minha vida. Talvez por isso eu não tenha nem percebido ou me preocupado com as pessoas que transitavam apressadas de um lado para o outro.
Quando a gente realmente ama e sente isso, essa frase deixa de carregar o peso que as pessoas acham que ela possui.
Algumas dicas podem ajudar nesse processo:

1) OLHE NOS OLHOS

A DIFICIL ARTE DE DIZER EU TE AMO FOTO 01
Já ouviu dizer que os olhos falam? Eles realmente tem o poder de externar todo o sentimento contido em nosso coração, então é fundamental que a pessoa perceba essa verdade através dos seu olhar.

2) APENAS DIGA SE ESTIVER REALMENTE SENTINDO

De nada adianta falar apenas por falar ou porque a pessoa exige isso em algum momento do relacionamento, pois de que adianta ouvir ou dizer uma frase que não faz nenhum sentido para os dois?

3) NÃO SE PREOCUPE SE A RESPOSTA NÃO FOR COMO VOCÊ IMAGINA

Algumas pessoas não conseguem dizer essa frase seja porque não estão vivendo ou porque não conseguem externar seus sentimentos com palavras, mas acabam demonstrando de outra forma. Seja com um olhar, um abraço ou pequenos gestos. Você vai saber identificar a sua resposta.

4) NÃO ESPERE O OUTRO DIZER PRIMEIRO

O amor é um sentimento que não exige retribuição. Apenas amamos e ponto. Se ela vier, ótimo! se não vier, tudo bem também. Aprenda a conviver com isso, pois o amor não deve ser uma exigência e sim um sentimento. Se o sentimento não é recíproco, cabe a você decidir se vale a pena ou não.

5) EU TE AMO NÃO É BOM DIA

A DIFICIL ARTE DE DIZER EU TE AMO CAPA
Não é porque a pessoa já disse que te ama e você também que os dois precisam terminar cada ligação dizendo. Basta sentir a necessidade de cada momento do casal.
Não importa em que língua, se é alto e bom tom ou se é ao pé do ouvido em um lugar lotado.
O importante é não perder o timing por medo de expressar aquilo que a gente sente por conta das expectativas de reciprocidade que depositamos, mesmo que inconscientemente, no outro. Por isso, não se apresse em dizer ou não se culpe não conseguir pronuncia-las.
Se for de verdade ela fui naturalmente e quando for a pessoa certa, você vai ter a certeza de que não existe hora ou lugar pra dizer o “Eu te amo” que está preso dentro de você e que não vê a hora de transbordar.

fonte: https://osegredo.com.br/dificil-arte-de-dizer-eu-te-amo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário